A neuromodulação não invasiva para pacientes neurológicos é uma abordagem terapêutica que utiliza tecnologias e técnicas de estimulação cerebral para promover a recuperação funcional e a melhoria da qualidade de vida em indivíduos que sofreram uma lesão neurológica, como nos casos de pacientes que sofreram um AVC ou apresenta uma doença neurodegenerativa, como na esclerose múltipla. Essa modalidade terapêutica visa modificar a atividade neural através de estímulos elétricos ou magnéticos, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, proporcionando benefícios significativos na reabilitação neurológica.

Quais os benefícios da Neuromodulação Não Invasiva?

A neuromodulação não invasiva para pacientes neurológicos têm sido amplamente estudada e demonstrou eficácia na melhoria da função motora, aumento da independência funcional e até mesmo na prevenção de complicações secundárias, como a espasticidade e a dor neuropática. Além disso, essa abordagem terapêutica é segura e bem tolerada pelos pacientes, com poucos efeitos colaterais relatados.

Como é realizado o tratamento com a neuromodulação não invasiva na Neurologic?

O tratamento com neuromodulação não invasiva é realizado em sessões regulares, sob a supervisão de profissionais com formação em neuromodulação não invasiva, além de profissionais especializados em Neurologia. O protocolo de tratamento é personalizado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, levando em consideração o tipo e a localização da lesão, bem como o tempo decorrido desde o evento.

A neuromodulação não invasiva representa uma importante ferramenta na reabilitação de pacientes neurológicos, oferecendo uma abordagem complementar e eficaz para promover a recuperação funcional e a qualidade de vida após estes eventos neurológicos devastadores. Entre em contato com nossa clínica para saber mais sobre como a neuromodulação não invasiva pode ajudar na sua recuperação.

imagem que representa a logomarca do whatsapp